No dia 15 de abril de 2014 a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi) e 12 administradoras cariocas, apresentaram a seus associados o Programa de Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial, PROCONDO.
O projeto tem como objetivo principal a melhoria da qualidade na prestação de serviços com uma melhor percepção de valor por parte do consumidor. A criação de uma certificação para administradoras que fizerem a adesão ao programa, visa estimular a concorrência saudável entre empresas do segmento, promovendo o desenvolvimento e o aprimoramento do mercado de administração de condomínios.
O PROCONDO será oficialmente lançado até o final de 2014 e tem como bases um código de conduta elaborado por um grupo de trabalho liderado pela Abadi. Segundo sua presidente, Deborah O’Dena Mendonça, a intenção não é apenas difundir uma lista de procedimentos desejáveis para o bom exercício da atividade: “A administração condominial está diretamente ligada ao bem-estar das pessoas. É preciso criar normas e parâmetros que orientem as empresas com o objetivo de beneficiar a sociedade”, afirmou.
A BAULER ASSESSORIA, esta inserida estrategicamente neste contexto de mobilização das principais administradoras cariocas: “Desde dezembro de 2012, acompanhamos o desenvolvimento deste projeto de autorregulamentação da atividade de administração de condomínios na entidade e, participando de sua implantação com uma das empresas piloto, ESTASA SOLUÇÕES IMOBILIÁRIAS, trabalhando os processos da administradora visando além da busca da melhoria contínua, o atendimento aos 158 itens de conformidade exigidos pelo PROCONDO”, destacou o consultor Telmo Bauler, presente no evento na última terça-feira.
Para obter a certificação Procondo, as empresas terão que atender as exigências definidas pelo Bureau Veritas Certification.
Fontes e Imagens:
Abadi – Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis
SecoviRio – Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro.